Criado em 1963, o Bloco Coruja é considerado um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, desfilando de domingo até a terça-feira de folia. Até chegar ao que é hoje, bloco passou por uma série de mudanças, fundamentais para seu crescimento e aperfeiçoamento de toda a sua estrutura.
Muitos artistas já emprestaram suas vozes para fazer dele um dos mais animados da capital baiana. Em 2002, a cantora Ivete Sangalo assumiu o comando bloco, dando uma nova cara aos foliões. O sucesso na trajetória rendeu ao Coruja o título de melhor bloco da avenida.
Um dos marcos da apresentação de Ivete no trio, foi quando a cantora convidou a apresentadora Xuxa para cantar. Outras pessoas que já brilharam no desfile, em cima do trio, foram os cantores Junior Lima, Saulo Fernandes, Gilberto Gil, Netinho, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Rogério Flausino.
Depois de 2009, o Coruja teve seu formato modificado, passando a embalar os foliões dos dois circuitos da folia, o Campo Grande e o Barra Ondina. O resultado da mudança foi excelente, conquistando o Troféu Dodô & Osmar, na categoria do “Melhor Bloco a desfilar na Avenida”.
A estrutura é composta por cerca de 1000 pessoas, para atender aos foliões durante os desfiles, um carro de apoio equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico, além de um trio elétrico moderno e pioneiro na utilização de biocombustível, incrementam o potencial do bloco. Neste ano, Ivete completa 10 anos de bloco e garante alegria e muita diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário